domingo, 28 de outubro de 2012

Eu e o tempo

Nos últimos dias tenho ouvido falar muito que nós seres mortais não sabemos esperar o tempo de Deus, queremos soluções rápidas para nossos problemas no nosso tempo, isso é verdade e sempre acabamos como diz um ditado popular "enfiando o pé na jaca", FATO, com pressa de ver nossa vontade realizada tomamos decisões que nem sempre são favoráveis a nós.
No evangelho de Hoje, meditamos um pouco sobre o cego Bartimeu, Alguns pontos importantes foram destacados.
Antes de Jesus passar pela vida de Bartimeu, ele não era ninguém  era somente um ser ocupando um lugar no espaço, vivia ali jogado, era invisível, mas aí quando ouviu dizer que por ali passaria um homem que se dizia filho de Deus e que ele fazia milagres, ficou atento aos ruídos esperando pela oportunidade, ele teve esperança, ele esperou o momento certo e quando Jesus se aproximou ele gritou " Jesus filho de Davi tenha compaixão de mim",  aquele homem que até então passava despercebido, um zé ninguém ao gritar o nome de Jesus,nesta hora ele deixou de ser invisível, as pessoas que andavam com Jesus o enxergou ao menos para pedir que ele calasse a boca, cruel não é mesmo, mas é assim que acontece com a gente quando estamos longe de Deus, ninguém nos percebe mas quando decidimos ir ao encontro de Jesus, aí todos nos notam e muitas vezes para nos fazer desistir, nos criticar, mas Bartimeu não desistiu continuou .
Vemos também um outro ponto fundamental, a Oração, quando Bartimeu grita "Jesus filhos de Davi tenha compaixão de mim, esta é sua oração e Jesus escuta sua oração, é assim também na nossa vida, devemos rezar sempre, Jesus ele escuta nosso oração, as vezes ele não nos atende naquele momento por que não é o momento dele e nós na nossa incompreensão não esperamos, como somos injusto com Deus, ele nos dá tanto e nós continuamos reclamando, um exemplo banal é temos o nosso trabalho, ao invés de agradecer a Deus o que fazemos, reclamos que não ganhamos bem, que estamos cansados, mas não olhamos para aqueles que passam anos esperando ser chamados para um emprego, a vida é assim , mas enfim Jesus olha nos olhos de Bartimeu, ele já sabia o que o pobre do homem queria, mas queria escutar da sua pobre boca e diz " O que queres que eu faças" Bartimeu logo responde "que eu veja". Pronto Jesus o curou e trazendo pra nossa vida hoje eu penso, quantas cegueiras vivemos hoje, e eu falava do ato de reclamar, essa é a pior cegueira, não conseguir enxergar as maravilhas que Deus faz em nossa vida,foi isso que Bartimeu pediu e quando recebeu, ele jogou tudo que ele tinha de mais valioso, sua capa, a que o protegia do frio, da chuva do sol, se despojou dela e seguiu Jesus. Quantas capas precisamos nos despojar? A Inveja, a mentira, a calúnia, a fofoca, essas são as capas que precisamos tirar e seguir o caminho que pode nos levar a verdadeira felicidade.
O evangelho de hoje me mostrou que eu preciso esperar o tempo de Deus, na teoria é muito fácil mas na prática...
Eu e o meu tempo, que não é o tempo de Deus, mas minha oração hoje pra Jesus é:
Senhor, me ensina alinhar meu tempo com o Seu, minha vontade com a Sua, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentario