segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A resposta



Neste fim de semana vive momentos emocionantes na minha vida. Começou na sexta feira dia de finados, como todos os anos fui a missa no cemitério, me segurei o quanto pude mas na hora da comunhão não resisti comecei a chorar, pois o local da missa foi o mesmo que o corpo do meu irmão foi velado, velei mais uma vez meu irmão, apos a missa Pe. Luiz Henrique foi junto com minha mãe e alguns amigos rezar no tumulo dele. Ouvir minha mãe agradecer a Deus por ter levado o meu irmão e entender a misericórdia de Deus na vida dele foi foi contraditório, doeu ouvir minha mãe dizer " Agradeço a Deus por ter levado o meu filho, pois ele não ia aguentar viver cego e sem uma perna". Ao mesmo tempo percebi aí a misericórdia de Deus para com meu irmão. Chorei, chorei muito e no silêncio do meu coração também agradeci a Deus por isso.
  Sempre todos os dias da minha vida, quando fico diante das minhas fraquezas, eu rezo peço a Deus que não permita que eu me afaste dele, tem dias que não me sinto merecedora do seu amor. Segui para casa e fomos conversando sobre meu irmão e o dia de sua partida, mascarar a dor não ajuda eliminá-la precisamos vencer a dor, deixa-la guardada no bolso só faz adiar o momento da batalha, isso aprendi desde cedo, mas na sexta quando cheguei em casa senti que uma etapa da minha luta tinha sido vencida.
A dor vem , mas junto dela sempre vem a alegria, já no carro Pe. Luiz Henrique me chamou e disse: preciso que você vá amanhã ao Centro de Evangelização fazer umas fotos pois vamos receber uma relíquia do Beato João Paulo II, percebem Deus cuidando de mim?.

Sábado fui caminhando ouvindo Pe. Fabio de Melo, uma distância considerável da minha casa até o Centro de Evangelização, fui feliz, quando o Papa esteve no Brasil eu era pequena, não fui ver e estar ali diante do seu sangue foi um sentimento inexplicável. Voltei pra casa leve e feliz , mas as minhas fragilidades estavam disfarçadas de alegria.
No domingo, eu pude claramente ter as resposta das minhas dúvidas, durante o momento de Adoração eu rezava e pedia a Deus pra me livrar dos meus fantasmas, e pedi  para ele nunca deixar eu me afastar dele e contei a ele como estava me sentindo, eu naquele momento não era merecedora de estar diante de sua presença, me lembrei da História que eu já conhecia e que Márcia me lembrou semana passada, Um rapaz no meio de uma enchente esperava Deus vir salva-lo, passou uma bote o chamou e ele recusou, isso se repetiu mais duas vezes, quando ele morreu e chegou no céu reclamou com Deus que não o salvou e Deus disse, filho eu te mandei três botes. 
Pois bem, foi nesse diálogo que me encontrei, Deus dizendo pra mim que mostra a solução para todas minhas aflições e eu não estava reconhecendo os sinais, aí olhei pra foto esta que postei junto com o texto e entendi. Deus me mostrou que a solução para meus problemas, as repostas para minhas dúvidas estava aí no coração chagado dEle. Olhei para Jesus Eucarístico bem ali no Sagrado Coração de Jesus e vi, é ali que eu estou, é ali que tem que estar o meu olhar. Ali eu encontrei a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentario