domingo, 11 de novembro de 2012

Enquanto eu Esperava...

Recentemente fui á tarde de autógrafos do novo CD do Pe. Fábio de Melo. Não foi só mais um autógrafo, ir de encontro a ele é muito mais do que isso.
Enquanto eu esperava a sessão começar, encontrei vários amigos, conheci novos, ouvi histórias, tristes, engraçadas, encontrei a mãe de uma amiga que não via há muito tempo. Tinha um rapaz que fazia questão de dizer que não era fã do padre que estava ali pra pegar autógrafo para namorada que era fã e não podia estar, a empolgação dele era tão grande que eu percebi que a namorada era uma justificativa para ele estar ali, típico de homem machista enfim, varias pessoas no mesmo lugar com suas dores e suas alegrias em busca da mesma coisa, um olhar, um sorriso, uma palavra uma benção do Padre Fábio de Melo.
Há quem não entenda essa vontade de estar próximo, de pegar na mão de receber um olhar, um sorriso, mas olhar Pe. Fábio é olhar pra Cristo que está nele, é perceber que ali esta um ser humano igual a nós mas que tem o dom de nos retirar da multidão e nos colocar diante de Cristo, é um mistério de amor que vai além da forma HUMANA.
Enquanto eu esperava, ficava ali paradinha as vezes calada, as vezes cantando, as vezes desviava meu olhar para as amigas que estavam ao meu lado, conversava e voltava olhar para o padre ali sentado.
Eu ficava prestando atenção na expressão do rosto dele cada vez que chegava uma pessoa próximo a mesa, franzia a testa, sorria, abaixava a cabeça, levantava, sorria de novo, falava alguma coisa, olhar tímido sorriso tímido, as vezes gargalhava e eu ali olhando e tentando imaginar o que passava em sua cabeça. Via que estava cansado, mas se mantinha firme. Uma fortaleza.
Tudo isso se passava na minha cabeça enquanto eu esperava, depois no fim de tudo, ele se aproximou de nós e mais uma vez agradeceu, ganhei um abraço, nesse abraço coube tudo, coube as palavras que eu não disse, coube a foto que ainda não consegui.
Foi uma tarde agradável de esperas, conversas, partilhas, uma capa revertida de sentimentos contraditórios, mas que me permitiu voar, voar para além das minhas misérias, dos meus julgamentos, das conclusões precipitadas.
Peguei minha capa  vesti e voei....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentario